top of page
Buscar
  • Foto do escritorFabio Silva

Agile e Scrum são a mesma coisa?

Agile é uma filosofia de trabalho que busca tornar os processos de desenvolvimento mais ágeis e adaptáveis, valorizando a entrega de valor ao cliente de forma rápida e eficiente. O Agile é baseado em quatro valores fundamentais: indivíduos e interações, produto funcional, colaboração com o cliente e resposta a mudanças. Há várias metodologias que seguem a filosofia Agile, entre elas o Scrum.


O Scrum é uma metodologia ágil de desenvolvimento de produtos que tem como objetivo tornar os processos de desenvolvimento mais ágeis e adaptáveis. O Scrum é baseado em três papéis principais: o Product Owner, que é responsável por definir as necessidades do cliente; o Scrum Master, que é responsável por garantir que a equipe siga as práticas do Scrum e o time de desenvolvimento, que é responsável por criar o produto. O Scrum trabalha com sprints, que são períodos de tempo curtos, geralmente de duas a quatro semanas, durante os quais a equipe se concentra em uma parte do projeto.


O Scrum é uma das metodologias Agile mais populares e utilizadas no mundo, mas existem outras metodologias, como o Kanban, Lean e XP (eXtreme Programming), que também seguem os princípios Agile.


Resumindo, Agile é uma filosofia de trabalho que valoriza a entrega de valor ao cliente de forma rápida e eficiente, e o Scrum é uma metodologia ágil que tem como objetivo tornar os processos de desenvolvimento mais ágeis e adaptáveis. O Scrum é uma das metodologias Agile mais populares e utilizadas, mas não é a única.





11 visualizações0 comentário

Kommentare


Post: Blog2_Post
bottom of page